A FLOAERJ Federação de Luta Olímpica e Associadas do Estado do Rio de Janeiro filiada CBLA - Confederão Brasileira de Lutas Associadas ( www.cbla.com.br ) e por essa razão a Federeção reconhecida pelo COB - Comitê Olímpico Brasileiro ( www.cob.org.br ) e FILA - Federação Internacional de Lutas Associadas ( www.fila-wrestling.com ), entidade máxima do esporte.





PRESIDÊNCIA

CARLOS MAGNO BARROS DA SILVA, 31 anos, formado em Educação Física, com especialização em Marketing. É Sócio-Presidente da Bússola Consultoria e tem atuação destacada no segmento esportivo, com ênfase em propostas que visam o desenvolvimento do desporto através da conjugação de esforços entre o público e o privado. Magno também conhece bem o dia-a-dia de um atleta, pois durante 17 anos jogou voleibol, tendo passado por importantes times, como o Vasco e América.

Em 2004, assumiu a Assessoria da Coordenação de Esportes da UNISUAM e, durante os quatro anos que esteve à frente da área, sua prioridade foi o desenvolvimento do desporto educacional. Os esforços valeram a pena e, em 2008, pela primeira vez em sua história, a Instituição foi a melhor colocada do Estado do Rio de Janeiro nas Olimpíadas Universitárias, e a sétima no ranking nacional.

Desde 2010, atua como Vice-Presidente de Marketing da Federação de Clubes e Associações do Estado do Rio de Janeiro.

Sua história com a Luta Olímpica começou também em 2010, quando passou a prestar consultoria para a FLOAERJ. No ano seguinte, em 2011, conseguiu, junto com o ex-presidente Antoine Jaoude, implementar o primeiro projeto esportivo de Luta Olímpica em quatro comunidades pacificadas: Ladeira dos Tabajaras, Cidade de Deus, Rocinha e Andaraí. Denominado Lutando pela Paz, o projeto, fruto de um convênio com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, é o maior projeto social de formação de atletas de Luta Olímpica em toda a história do Estado do Rio de Janeiro, beneficiando cerca de 400 crianças e adolescentes. Hoje, alguns desses alunos, já participam de competições e são promessas no esporte.

Com diversos cursos na área de gestão e marketing voltados para o esporte, é especialista na formatação de convênios e na utilização dos benefícios das leis de incentivo (Estadual e Federal) para o segmento. Há quatro anos vem viabilizando investimentos para os desportos de rendimento, educacional e de participação, provenientes da parceria público/privado, que já somam R$ 12 milhões.

DIRETORIA EXECUTIVA

ANTOINE BRAGA ABOU JAOUDE
Vice-presidente

MARCELO DE OLIVEIRA FREIRE
Diretor Financeiro

ORLANDO BARBOSA DA SILVA FOLHES
Diretor Técnico

TANIA REGINA DA COSTA SILVA
Diretora de Desenvolvimento

FABRÍCIO XAVIER DO CARMO
Assessor Especial para o Desporto Escolar e Universitário